Sala Vip

Hilda Lucena

05/04/2019

1
Foto: Kadu Martins
 
Recomeçar a vida, numa cidade nova, foi a oportunidade perfeita para Hilda Lucena se firmar como pioneira na área de Personal Organizer, na capital paraibana. A atitude e postura diante da vida foram essenciais para que ela se projetasse rumo ao sucesso e realização na nova profissão. Após morar em Brasília, durante 50 anos, ela já aposentada, retornou a João Pessoa para realizar o sonho do marido Luiz Alberto, em fixar morada em terras paraibanas. 
A organização sempre fez parte da vida dela, mas foi durante uma conversa com a sobrinha Rafaela Lucena que ela sentiu imediata conexão com o verdadeiro dom e descobriu a aptidão pela área de Personal Organizer. “Minha sobrinha me inspirou. Ao observar minha casa bem organizada e minha aflição por ter meus dias vazios e sem meus filhos, netos e amigos que ficaram em Brasília, ela, imediatamente, me disse que eu era uma Personal Organizer nata e me incentivou a fazer os cursos”, conta.
Sem hesitar, Hilda decidiu investir no talento que, até então, estava oculto, e fez cursos no Rio de Janeiro e São Paulo. O maior desafio foi iniciar uma profissão desconhecida, sem uma preparação prévia, no cenário paraibano. “Fui a primeira Personal Organizer profissionalizada em João Pessoa e apresentar uma área de atuação que ninguém conhecia foi realmente um trabalho difícil”, frisa ela. 
Uma das primeiras dificuldades enfrentadas por Hilda foi quando começou a atender os clientes, pois, na capital paraibana, não dispunha de materiais, para realizar as organizações, principalmente, das colmeias (organizadoras de gavetas). Para suprir a falta desses materiais, ela chamou uma costureira em casa e começou a confeccioná-los. A ideia surtiu tanto efeito, que as pessoas, ao verem as colmeias nas casas dos amigos, começaram a procurá-la para comprar. Logo, a demanda por pedidos aumentou e, por conta disso, ela resolveu montar a empresa HL Organizadores. 
Movida a desafios, Hilda descobriu a veia empreendedora e procurou suportes para aflorar a faceta de empresária e, assim, se destacar no mercado tão competitivo. “Foi tudo novo pra mim. Tornei-me empresária quando nunca pensei ser. Recorri ao SEBRAE. Comecei a participar do Fórum das Mulheres de Negócios que, em parceria com o SEBRAE, me deu o suporte para seguir adiante e crescer”, relata. E, desde então, ela vem colhendo os frutos do sucesso. “Já estamos vendendo para todo o Brasil através da fábrica, das revendedoras Personal Organizer e do E-commerce”, revela. 
Persistente e determinada, ela prospecta expandir os produtos para fora do país. “Já que vamos sonhar, vamos sonhar ‘grande’, afinal o tempo gasto é o mesmo. Quem não sonha, não realiza!”, ressalta. Ela, ainda, lembra de duas situações que a deixou muito orgulhosa, uma delas foi quando teve a oportunidade de empregar 12 pessoas no mercado de trabalho e quando viu os produtos da HL Organizadores no programa “É de Casa”, da TV Globo. 
Para Hilda, o segredo para se destacar é acreditar no próprio potencial, ter amor, garra e vontade de aprender cada dia mais. E a dica de ouro para ser bem-sucedido é procurar a viabilidade do negócio que pretende investir, identificar as dificuldades e se capacitar para se tornar uma profissional notável na área.
Ver a satisfação e o brilho nos olhos dos clientes, através das organizações, é o que a faz se sentir realizada na profissão. Apesar dos desafios diários, ela se mantém firme e encontra forças na fé para enfrentar as adversidades. “Enquanto tiver forças, vou lutar. Não tenho perfil de perdedor. Sou pequena na altura, mas grande na garra que tenho e na esperança de um país e um mundo melhor com as bênçãos de Deus. Ele pode tudo e jamais irá nos desamparar”, relata.
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2019
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon