Sala Vip

Janaína Daltrozo

12/04/2019

1
Foto: Kadu Martins
 
  A paixão por servir ao próximo foi uma das motivações que levou Janaina Daltrozo a optar pela área da saúde. E esse sentimento se mantém vivo, até hoje, em sua vida, pelo fato dela entender que os pacientes procuram os profissionais de saúde por estarem fisicamente fragilizados e psicologicamente vulneráveis. “Quando alguém entra pela porta de um hospital ou clínica, ele está a procura de um serviço de saúde que lhe dê não só a cura para a sua dor, mas um tratamento humanizado que lhe proporcione bem-estar, conforto e qualidade de vida para voltar as suas atividades diárias, mesmo as mais simples, como tomar um banho ou escovar os dentes”, explica. 
Focada neste propósito, Janaína formou-se em Enfermagem, tem pós-gradução em Obstetrícia, Neonatologia e Pediatria, além das especializações MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas, MBA em Executivo em Auditoria e MBA em Gestão de Facilities, Hospitalidade e Hotelaria. Atualmente, presta consultoria de serviços para clínicas, hospitais e empresas da área da saúde e, por conta disso, não atua mais na assistência de enfermagem. A sua trajetória também acumula o cargo de Gestora de Hospitalidade em um hospital de João Pessoa.
Como fonte de inspiração, ela se espelha na avó paterna, Iracema Mendes, e em sua mãe, Sueli Doliveira. “Elas sempre compartilharam que um dos maiores ato de amor é servir ao próximo. É melhor servir do que ser servido, e o maior exemplo de todos foi Jesus. Esta frase foi e continua sendo minha inspiração para não desistir e continuar lutando”, frisa.
Para Daltrozo, a conexão imediata com essa área está relacionada ao desejo de cuidar e proporcionar, ao próximo, um melhor atendimento, no momento de maior fragilidade à saúde. “Não existe valor que pague a melhora, o sorriso e a gratidão deles para comigo. Amo e me realizo no que faço”, pontua.
Mais do que amar o que faz, a enfermagem exige  comprometimento, dedicação e amor ao próximo. Dessa forma, Janaina soube conduzir sua carreira e colhe os frutos do reconhecimento. Hoje, ela é considerada, por colegas, profissionais e iniciantes, uma referência na área de Gestão de Facilities e Hotelaria Hospitalar. No entanto, mesmo com tantas conquistas, ela enfrentou alguns percalços durante a trajetória. “Recebi muitos nãos, e foi necessário me reinventar, ter coragem e persistência para prosseguir. Algumas vezes, tive que retroceder e iniciar do zero, mas foram nestas dificuldades e quedas que achei forças para me reerguer e continuar”, relata.
Confiante, ela vislumbra o mercado com grandes possibilidades, para quem não tem medo de arriscar, e aconselha: “O empreendedorismo é a chave para abrir novas portas. Para tanto, a busca do conhecimento deve ser continua além de amar o que faz e não se abater diante dos obstáculos. Dedique-se, estude e não desista diante dos ´nãos´, pois são eles que irão te fortalecer”.
Para Janaína, um dos momentos de maior satisfação na carreira foi quando ouviu o filho falando todo orgulhoso, para o irmão, sobre seu trabalho. “Foi emocionante ouvi-lo dizer: ‘também quero cuidar das pessoas, nos hospitais, como a minha mãe’. Fiquei extremamente feliz. Ser referência para meu filho é muito gratificante. É a prova de que estou fazendo o meu melhor e da forma correta”, conta com satisfação e ainda ressalta que o resultado de suas conquistas veio, primeiramente, do propósito de Deus para sua vida, de alguns anjos e mestres da educação que passaram por seu caminho, dedicação aos estudos e persistência no objetivo profissional. E salienta ¨Quem faz o caminho somos nós. Não adianta só querer achar o caminho certo, é necessário construí-lo¨.
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2019
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon