Sala Vip

Rosângela Queiroga

17/05/2012

1
 
Todos dizem que para se realizar em determinada área ou profissão, é necessário talento. Porém, ter o talento e não saber usar pode fazer com que a pessoa fique acomodada e desestimulada. É preciso saber aproveitar os dons que recebemos, e a hair stylist Rosângela Queiroga sabe muito bem como esse processo funciona.
 
Rosângela conta que, mesmo antes, na infância, ela já demonstrava desenvoltura com os cabelos. “Tenho várias fotos quando era criança, todas segurando um pente. Eu trocava qualquer brinquedo pelo pente, assim diz minha mãe”, explica. Mas até essa “afinidade” com o pente se transformar em profissão, foi um longo caminho percorrido.
 
Nascida em patos, mudou-se para Campina Grande ainda muito nova, onde passou toda a infância e adolescência. Tudo começou quando Rosângela precisou ir a um salão para arrumar os cabelos para um evento e passou por uma situação que deixaria qualquer mulher desesperada. O que seria uma simples escova acabou deixando-a quase sem cabelo. “Neste momento decidi que não entregaria meus cabelos a mais ninguém!”. A partir daí começou a grande carreira da hair stylist.
 
No início, ela começou a procurar cursos de corte para cuidar do próprio cabelo, mas, com o tempo, foi se apaixonando e resolveu investir cada vez mais no ramo, se dedicando ao máximo e tentando sempre não errar, até que se sentisse segura e pronta para enfrentar o dia-a-dia.
 
Foi quando ela se mudou para Brasília e conseguiu o primeiro emprego como cabeleireira, a convite de uma amiga, que estava montando um salão. “Foi maravilhoso demais! Fiz muitas clientes, mas infelizmente eu não me adaptei ao clima e resolvi voltar”. Em João Pessoa, ela trabalhou por três anos em um salão até decidir abrir seu próprio negócio.
 
Em relação à sua competência, ela diz que tem certeza que seu talento foi dado por Deus, mas também confessa que se cobra demais, estudou muito para chegar aonde chegou e que procura sempre se atualizar. É formada pela Pivot Point – academia americana –, pela Vidal Sassoon – academia de Londres – e pela Patrick Cameron – academia de Londres especialista em penteados. Na maquiagem, seu primeiro curso foi com o profissional Duda Molinos, seguido por vários outros até ela chegar ao ponto de dizer que, hoje, “sou uma hair stylist e make up completa”.
 
Rosângela Queiroga é uma típica mulher moderna: correu atrás do seu sonho, se dedica ao máximo no seu trabalho e ainda dá todo o suporte que uma família necessita. Casada com Huan Ferreira e mãe de Tiago e Matheus, ela explica que a sua rotina é muito corrida, mas que sempre procura ser uma boa mãe e esposa.
 
Já há 17 anos cuidando da imagem das mulheres, a hair stylist revela que, para o futuro, deseja crescer mais na profissão, inaugurar o novo salão e se dedicar ainda mais na produção de noivas, sempre procurando dar o melhor de si a cada cliente e se realizando a cada tesourada.
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook


Copyright © 2014
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon