Saúde

Lipo sem cortes... funciona mesmo?

08/08/2012

1
 
A dermatologista Vivianne Araújo, é sucesso entre os paraibanos com su técnica do Ultrassom Focal – ULTRACONTOUR. Método utilizado nos grandes centros há algum tempo para destruição de células gordurosas sem cirurgia. Pela grande polêmica e inúmeras perguntas que a nossa redação recebeu, resolvemos tirar todas as duvidas com a especialista Dra. Vivianne.
 
Revista Fahion News: Todos os dias são lançadas inúmeras maquinas para tratar gordura localizada. Qual o diferencial do Ultrassom Focal?
 
Vivianne Araújo: Esta tecnologia é única. Foi lançada após longos estudos realizados em Israel, país fabricante, que comprovaram sua eficácia na destruição e eliminação da gordura. E antes que perguntem , ela foi aprovada pela ANVISA no mercado nacional, e apresentada em vários congressos dermatológicos.
 
RF: O que acontece dentro da gente após o tratamento com esta aparelho?
 
VA: As ondas do Ultrassom focal agem com alta intensidade no local especifico causando uma mini explosão da célula de gordura – os adipocitos. Em seguida o (a) paciente passa por uma drenagem linfática para facilitar a eliminação desta gordura via fígado e rins.
 
RF: E se estes órgãos não funcionarem bem? A gordura não sai!!!
 
VA: É verdade, mas para isto nós fazemos um check up da função destes órgãos antes do tratamento.
 
RF: O tratamento é doloroso? Sentimos algo diferente após as sessões?
 
VA: Não dói absolutamente nada, tem paciente que dorme. Porém é demorado, chega a durar de 1 a 2 horas uma sessão. Não se sente nada após o tratamento, com exceção da urina que pode ficar mais escura durante os primeiros dias.
 
RF: Quais as contra- indicações ao tratamento com o Ultracontour?
 
VA: Pacientes com disfunção renal ou hepática e gravidez. Também é contra-indicado para pacientes obesos ou acima do peso ideal
 
RF: Como assim ? A lipo é para magros?
 
VA: Isto mesmo, como sempre foi. Nem esta nem a lipoaspiração tradicional foram criadas como métodos emagrecedores. A lipo sem cortes é para pessoas que estão no seu peso ideal, mas não perderam aquela pequena gordurinha que incomoda e não sai com nada, nem com dieta nem com malhação. O ideal é fazer apenas uma área por vez para não sobrecarregar o organismo.
 
RF: Quantas sessões precisamos para cada área?
 
VA: Varia de pessoa para pessoa, de caso para caso, mas a média é em torno de quatro.
 
RF: Podemos comer de tudo durante o tratamento?
 
VA: É aí que mora o perigo. Tive pacientes que faziam a sessão e iam comer tudo que queria quando chegava em casa. Dessa forma nem lipoaspiração nem lipo sem cortes vão funcionar, pois rapidamente se recupera tudo. Na lipo sem cortes é proibido a ingestão de comida gordurosa entre as sessões, pois corre-se o risco de reter mais gordura ( a que foi quebrada junto com a que foi ingerida).
A busca por um corpo saudável e enxuto passa sempre por uma mudança no estilo de vida . Alimentação saudável e balanceada, assim como exercícios físicos sempre serão pré-requisitos indispensáveis para qualquer tratamento ser bem sucedido.
 
 
Dra. Vivianne Araújo- dermatologista pós-graduada em Cosmiatria e Medicina Estética pela Faculdade de Medicina do ABC- São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica.
 
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook


Copyright © 2014
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon